Modelo de Segmentação

(sábado, 19 de janeiro de 2008)

Tecnisa iniciou há mais de quatro anos uma aproximação com o mercado homossexual (GLBT), público este que representa hoje 10% da população brasileira, segundo o IBGE, e que gasta 30% a mais em bens de consumo que um consumidor heterossexual da mesma condição social.

Utilizando a estratégia da comunicação segmentada, a empresa vem conquistando este público com a sua postura Gayfriendly, tendo capacitado toda a empresa e principalmente os funcionários da linha de frente com o cliente para oferecer o produto com as especificidades valorizadas pelo público homossexual e, mais importante que isso, para lidar de maneira correta com o cliente.

Os resultados são excelentes, e com grande honra gostaríamos de informar que este trabalho foi também reconhecido pelo “Papa” do Marketing mundial, o Prof. Philip Kotler da Kellog Graduate School of Management. Seu novo livro “Princípios de Marketing - 12e” estará disponível em Janeiro de 2008 e traz no capítulo 14 - Comunicação do valor para o cliente (Estratégia de comunicação integrada de marketing) o Case “Tecnisa, uma empresa gay friendly”.

Esta é mais uma edição de muito sucesso do Prof. Kotler, com conceitos revisados e aprimorados segundo as novas tendencias do mercado e com diversos cases atuais de grande impacto, leitura obrigatória para todos profissionais de marketing e de negócios.

Fonte: Blog Tecnisa

Posted in Marcadores: , , , , Postado por Gustavo Reis às 19:12  

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