DigitALL
(quarta-feira, 16 de julho de 2008)
Ah, tecnologia. É impressionante como é cada vez mais clara a alteração do comportamento das pessoas devido à digitalização da informação e ao aumento de interatividade com as redes sociais.
Hoje, 44 milhões de pessoas vivenciam isso todo mês, mas confesso que mesmo para um heavy user, blogueiro, profissional de marketing e internet, as mudanças estão em um ritmo cada vez mais impressionante.
Outro dia agendei uma entrevista para uma posição em marketing. Tradicionalmente as pessoas chegam e entregam o CV, quanto muito enviado previamente por e-mail, mas desta vez foi diferente.
O candidato, rapaz com seus 20 anos recém completados me entregou uma pasta personalizada. Dentro tinha um CD com o seu CV (até aqui nada demais). O que me chamou a atenção foi que a pessoa logo pegou o seu notebook, se conectou em uma rede wireless e começou a discorrer sobre seu perfil, valores e modelo de trabalho utilizando uma apresentação sua no Slideshare.
Em seguida abriu o browser e acessou seus blogs e atuações nas redes sociais (MySpace, Twitter, Linkedin e Facebook) como forma de defender seus pensamentos, comportamento e network dentro da web. Para finalizar, mostrou um vídeo seu no YouTube com alguns trabalhos de sucesso e algumas fotos no Flickr de seu 'portfolio'.
Moral da história? mesmo em questões simples e tradicionais, como uma entrevista de emprego, a inovação tem alcançado novos patamares, algo inimaginável até bem pouco tempo atrás.
PS.: como seria o resultado desta entrevista caso este candidato tivesse realizado a entrevista com entrevistador da área de recusros humanos? será que teria sucesso? Tenho minhas dúvidas.
Posted in Marcadores: inovação, internet, marketing Postado por Gustavo Reis às 14:27
0 comentários:
Postar um comentário